Saiba como pode remover da pele as manchas de tinta de cabelo

iStock-1182888188 (1)
[Fotografia: iStock]

Ter uma cor de cabelo nova é sempre algo emocionante. Afinal, é uma mudança de visual que nos consegue deixar totalmente renovadas. Mas quando pinta o cabelo em casa, este processo de mudança pode tornar-se confuso. Desde as quantidades, até às manchas de tinta que podem ficar na cara.

Apesar disso, saiba que é possível obter a tonalidade ideal sem acabar com manchas da cor na pele.

Antes de começar a pintar o cabelo, deve usar um produto que o impeça de manchar a pele do couro cabeludo, orelhas ou pescoço.

Há várias opções no mercado que podem ajudar, mas se não tiver nenhuma em casa, usar um pouco de vaselina ou óleo de coco na linha do cabelo pode ajudar.

Mas mesmo que tenha feito este trabalho de preparação, as manchas de tinta ainda podem ser inevitáveis.

Dito isto, embora possa parecer que lavá-lo com água e sabão imediatamente seja a melhor solução, pode ser mais útil deixar a tinta descansar um pouco antes de a tentar remover da pele.

Na verdade, quanto mais tempo a mancha estiver na pele, mais fácil será removê-la graças aos óleos naturais que a pele produz.

Um dos truques mais utilizados pelos cabeleireiros para remover as manchas de tinta da pele é utilizar o mesmo produto depois de a tinta secar.

No final da aplicação, guarde a tinta que sobrar e assim que terminar o tempo de atuação da tinta no cabelo, aproveite o resto que guardou para esfregar, em movimentos circulares, a linha do cabelo.

Depois, é só limpar e lavar com água. Pode parecer contraditório, mas vai ficar surpreendida com os resultados. Evite usar produtos feitos à base de álcool, pois eles podem ser bastante agressivos para a pele e causar irritações.