Saiba como preparar a bebida que a vai deixar realmente feliz

iStock-1035941188 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que para ter uma alimentação saudável é preciso que ela seja equilibrada. Mas a base de qualquer dieta deve incluir legumes e frutas. Afinal, são estes alimentos que têm mais vitaminas, minerais e fibras essenciais para o bem-estar. Mas para quem não aprecia estes alimentos, há outras formas de os consumir: sumos.

Sabia que os vegetais e a fruta têm a capacidade de a deixar mais feliz? Quem o diz são os nutricionistas especialistas do hotel Barceló Montecastillo. Citados pela revista espanhola Glamour, os especialistas sustentam os seus pareceres no estudo que “o American Journal of Public Health publicou e no qual mediu o impacto emocional de comer corretamente“.

Durante dois anos, “os pesquisadores da Universidade de Warwick, em Inglaterra, e Queensland, na Austrália, avaliaram os hábitos alimentares de mais de 12 mil pessoas para descobrir que quanto mais porções de frutas e legumes os participantes comiam (até oito por dia), maior o nível de felicidade que tinham“, explicam.

Como tal, os nutricionistas inspiraram-se nesse mesmo estudo e criaram uma bebida saudável que a vai deixar mais feliz, relaxada e calma.

“O nosso sumo da felicidade é feito com uma seleção de frutas ricas em triptofano, como bananas, leite de amêndoa e nozes que fornecem quantidades suficientes de magnésio e ómega 3, o que aumenta a secreção de insulina que favorece a transformação do triptofano em serotonina, responsável pelos níveis de felicidade”, diz Laura Gallardo, uma das nutricionistas do hotel.

Veja agora de que maneira pode preparar esta bebida.

Ingredientes

Um copo de leite de amêndoa
Uma banana
Um punhado de amêndoas
Um punhado de cereais integrais

Preparação

Tudo o que precisa de fazer é juntar todos os ingredientes num liquidificador e deixar processar até obter uma espécie de smoothie.

Saiba que alimentos deve consumir para travar uma crise de ansiedade

Esta é a quantidade de alimentos por pessoa por 14 dias segundo a DGS