Saiba como preparar um doce de pão que sobrou do dia anterior

iStock-1131330399 (1)
[Fotografia: iStock]

É normal que o pão se vá acumulando ao longo dos dias. Mas depois, fica duro e praticamente impossível de mastigar. Mas ao invés de o deitar fora, temos uma receita que a vai a ajudar a aproveitar o que lhe sobrou.

Este doce de pão, para além de ser delicioso, é fácil de fazer e demora pouco tempo. Veja agora quais os ingredientes que vai precisar para preparar esta receita.

Ingredientes

Quatro pães do dia anterior
Duas saquetas de gelatina de ananás
Cem gramas de açúcar
Cem gramas de açúcar em pó
Cinco gemas de ovos
500 mililitros de leite
300 mililitros de natas
Duas colheres de sopa de farinha
Uma casca de limão
Um pau de canela
Raspas de chocolate q.b.

Preparação

Prepare a gelatina de ananás consoante indicado na embalagem. Deite-a para um recipiente baixo previamente passado por água fria, deixe arrefecer e depois leve ao frio até ficar solidificada.

Corte os pães em pedaços e deite-os para uma taça grande. Leve ao lume um tacho com o leite, o pau de canela e a casca do limão, deixe ferver. Desligue o lume e deixe arrefecer. Numa tigela, misture as gemas com o açúcar e a farinha e adicione o leite morno, mexendo sempre.

Passe a mistura pelo coador, deite para o tacho e leve ao lume, mexendo até ferver e ficar um creme liso. Verta o líquido por cima dos pães na taça, deixe arrefecer e depois leve ao frio.

Corte a gelatina em cubos e espalhe-os em cima do creme na taça. Bata as natas em chantilly com o açúcar em pó e coloque num saco de pasteleiro com boquilha e disponha em cima da gelatina. Decore com as raspas de chocolate e sirva fresco.