Saiba como ter o frigorífico mais organizado e limpo

frigorífico mais organizado limpo lifestyle dicas
[Fotografia: Unsplash/Jesse K]

Quer um frigorifico mais organizado e limpo como nas fotografias das redes sociais? Acha que dá trabalho? Acredite que não dá. Aqui ficam seis dicas para para a próxima vez que limpar o seu.

Comece por deitar fora os frascos que têm sobras de molho de tomate, de pesto, de natas ou qualquer outro preparado que tenha mais de cinco meses e que ficou por ali por poder vir a dar jeito numa outra refeição.

O tomate, abacate, cebolas, batatas normais e doces, alho e temperos são para sair do frigorífico. Não fazem sentido lá estar. Para o tomate e abacate sobreviveram basta estarem na bancada, o resto pode ser guardado num local fresco e escuro.

Não guarde os produtos que utilizou uma ou duas vezes em meses para fazer experiências gastronómicas e cozinhar uma receita tradicional japonesa ou italiana. Não adianta ter uma prateleira dedicada aos restos de produtos que utilizou uma vez para cozinhar. Experimente dar aos amigos!

Evite ter bebidas gaseificadas, vinho e sumos. Isto porque o vinho não se deve guardar no frio, a não ser que seja para cozinhar e, nesta ocasião, pode durar um dia ou dois, apenas. As bebidas gaseificadas começam a ficar sem gás e os sumos, que não tenham datas, devem ir para o lixo depois de um mês no frio.

Condimentos e molhos têm de ir para o lixo assim que expire a data de validade ou tenham um cheiro fora do comum. Por sua vez, os frascos de pickles ou azeitonas que estão no frigorífico também devem deitar-se fora. Sempre que comprar um jarro e sobrar um ou dois lembre-se de reutilizá-lo numa outra receita, para não ficar muito tempo no frio.