Saiba de que forma a batata crua pode remover as manchas da pele

iStock-464381355 (1)
[Fotografia: iStock]

A batata crua faz parte de uma longa lista de máscaras para remover as manchas no rosto, pois é um tubérculo carregado de nutrientes que atua sobre a pigmentação da pele.

Composta principalmente de potássio, enxofre, cobre, cálcio, vitamina B e vitamina C, a batata crua melhora a renovação da pele e alivia manchas faciais, além de conter enzimas que aceleram este o processo.

Por outras palavras, as batatas cruas combatem os radicais livres, estimulam a produção de colagénio e regeneram a pele com um tom uniforme, em menos tempo do que o processo normal.

Mas de que forma deve utilizar a batata crua para obter os melhores resultados possíveis? Deve fazer uma máscara de clareamento para obter um tom uniforme e aplicá-la no rosto e pescoço:

Rale uma batata crua e misture-a com um copo de iogurte natural. Em seguida, coloque no rosto por 25 minutos e retire com água de arroz para melhorar o clareamento.

Para quem quer reduzir as olheiras com batatas cruas, coloque uma fatia deste tubérculo fresco nas pálpebras por 5 minutos e lave com água fria.