Saiba de que forma se vai usar o batom este outono

batom
[Fotografia: iStock]

A lista de tendências para o outono de 2020 já vai longa, quer no mundo da moda, quer no da beleza. No entanto, elas ainda não pararam de aparecer, principalmente nas redes sociais.

Depois dos looks mais quentinhos que vimos nos desfiles de outono/inverno que ainda se realizaram este ano, celebridades e maquilhadores influentes do Instagram também começaram a partilhar dicas de maquilhagem para a próxima estação.

Para os lábios, e apesar do uso da máscara, a tendência vai ser o uso inteligente de várias tonalidades de batons. Cada visual adapta-se a diferentes personalidades e é importante que os aplique para que tenham um impacto.

Para começar, recomendamos que tenha à mão um pincel labial, batons, gloss e toalhitas desmaquilhantes. Descubra agora como vai ter de usar o batom este outono.

Lábios fortes

Esta tendência evoca espessura e deve ser composta. A melhor maneira de se conseguir isso é delinear fora da linha dos lábios (sem exagerar, procure ficar próxima ao contorno da boca), preencher com um lápis, passar um batom da mesma cor e limpar os detalhes. Cores vermelhas ardentes são a melhor aposta para o outono.

https://www.instagram.com/p/B6OxF0UJ4oC/

Ombré

Um ombré nos lábios é outra tendência que deve experimentar na próxima temporada, pois para além de parecer muito produzida, original e descontraída, esta tendência dá dimensão à sua boca e torna-se protagonista da sua maquilhagem. Como se faz? O segredo é escolher duas ou três cores da mesma faixa, aplicá-las com um pincel e misturar muito bem.

https://www.instagram.com/p/CFJa9S3DyI7/

Ultra brilho

Sim, lábios com muito brilho transcendem do verão ao outono e vamos vê-los de duas formas: Nos lábios naturais ou com um batom colorido.

View this post on Instagram

Beautiful @muavalentina using the BRONZE EYESHADOW PALETTE

A post shared by Natasha Denona (@natashadenona) on

Tonalidade labial

Os lábios do estilo k-beauty vão ficar mais fortes do que nunca no resto do ano. O resultado será romântico, jovem e até sexy.

View this post on Instagram

Макияж выполнен на косметике @manlypro72

A post shared by ZHALKO (@zhannamua) on