Saiba em que cores deve apostar para arrasar na próxima estação

moda
[Fotografia: Godisable Jacob/ PExels]

O inverno está a chegar ao fim e a nova estação quente chega já para a semana, embora as temperaturas tenham sido preocupantemente amenas desde o arranque de 2022.

A primavera é caracterizada por ser uma temporada de cor, ao contrário da estação que fica para trás. O que significa que é preciso mudar o visual e perceber quais são as tendências para a primavera/verão de 2022.

Os tons mais acinzentados e azulados vão agora dar lugar a cores mais vibrantes e a looks mais arrojados.

Desta forma, conheça as cores que são um must have no armário para que possa arrasar na temporada que se avizinha.

Branco

Primavera é sinónimo de leveza e nada expressa melhor essa sensação que o branco. As cores suaves e claras transmitem uma ideia de suavidade e têm um bónus, fazem um contraste muito bom nas peles bronzeadas com o sol.

O branco está a dominar as tendências para a primavera/verão 2022 como provam as propostas que reinterpretam os modelos dos anos 80 do século passado de Saint Laurent por Anthony Vaccarello ou Carolina Herrera New York.

Marcas como a Fendi também já apostaram nesta cor em peças como túnicas que já passaram por diversas passadeiras vermelhas.

Cores pastel

Estes tons chegaram para dominar e arrasar. O lilás e o verde empoeirado são duas das cores em destaque nesta gama. O amarelo suave e o rosa claro também devem ter em conta para a próxima primavera/verão. Marcas como Moschino e Jil Sander já têm exemplos de peças nestes tons e looks mais “ingénuos”. Mas atenção, as cores pastel também podem ser arrojadas, basta olhar para o vestido justo da Fendi que invadiu a Internet.

Cores vibrantes e saturadas

Se o branco ou as cores pastel são muito suaves para si e quer tentar um look mais vibrante e arrojado, os tons néon e saturados são a sua cara. Se sair à rua com eles, ninguém estranhará. Pelo contrário! Laranja escuro, magenta, azul elétrico, verde folha, entre outros são as apostas que deve fazer para criar um outfit vibrante.

Amarelo

Marcas como a Channel e Dior já apostaram no amarelo. Estas marcas usaram este tom para dar uma nova vida ao looks ladylike, com saias rodadas e casacos estruturados.

Por outro lado a Max Mara explora esta cor de forma neo minimalista com peças com um corte clean.

Já Emilia Pucci elegeu o amarelo como uma das cores principais da sua coleção, Etro e Proenza Schouler, onde esta cor adquiriu uma tonalidade mais intensa e alaranjada. Na Prada, a tendência é para ser mais fluorescente.