Saiba quem é a mulher que treina o filho de Ronaldo

Depois da estreia de Cristiano Ronaldo na Juventus, chegou a vez do filho do craque, Cristianinho, se estrear nas camadas jovens do clube italiano. A caminhar a passos largos para seguir as pisadas do pai, juntou-se ao grupo de sub-9, mais conhecido como Pulcini 2010, e foi o próprio clube quem já divulgou as primeiras imagens de Cristiano Júnior, que completou oito anos no passado mês de junho. Mas o talento precoce, que terá como companheiro de equipa Mattia, filho do jogador Andrea Barzagli, não é o único a chamar a atenção.

♀️ Juventus, si tinge di rosa il settore giovanile: Silvia Piccini nuova allenatrice dei Pulcini 2010 della prossima stagione.

Publicado por Fans of the World for Juventus em Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

 

O destaque vai também para um dos elementos que integra a equipa técnica, liderada por Stephan Saporito e Giuseppe Comito, e outra novidade fresca no plantel. Silvia Piccini, assim se chama a jovem assistente, a primeira mulher a desempenhar semelhantes funções nas camadas jovens dos bianconeri. Formada em Motricidade Humana pela Universidade de Milão, acaba de trocar o AC Milan pela equipa de Turim, que anda nas bocas do mundo.

“Tenho o melhor trabalho do mundo”, confessou Silvia, em 2017, numa entrevista ao site italiano Sportdonna, dedicado aos rostos femininos no mundo do desporto, quando orientava ainda os escalões infantis femininos do AC Milan. “Fisicamente falando, há diferenças entre um homem e uma mulher, mas do ponto de vista psicológico e comportamental, a diferença está sobretudo no ambiente e contexto sócio-cultural em que são formados”, defendeu ainda, quando questionada sobre os desempenhos e oportunidades para meninos e meninas no futebol.

Recorde-se ainda que no começo de agosto, também outro clube histórico de Turim, o Torino, anunciou o lançamento do Torino Primavera Femminile, coletivo liderado por outra mulher, Tatiana Zorri.

[Foto Juventus]

Italianos fazem as contas aos milhões de Georgina. E não são poucos