São cada vez mais as marcas de beleza que apostam em ingredientes naturais para criar os seus produtos, motivadas também pela crescente adesão dos consumidores a estilos de vida mais saudáveis.
Nos últimos anos, a indústria da cosmética tem sofrido inúmeras alterações. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a origem dos componentes dos aliados de beleza que compram e, consequentemente, as insígnias recorrem cada vez mais a estes ingredientes vindos da natureza – como o chá verde ou o óleo de abacate – para produzir as fórmulas dos produtos que comercializam.
Para além dos cosméticos 100% orgânicos – compostos na sua totalidade por ingredientes naturais – também os produtos mais ‘comuns’ disponíveis do mercado têm vindo a aderir a esta tendência ‘natura’. As marcas de beleza investem cada vez mais na inovação, incorporando nas suas fórmulas alguns componentes livres de químicos ou parabenos.
Uma vez que estes ingredientes naturais – ou derivados de itens naturais – fazem também parte das nossas rotinas alimentares, como o mel, por exemplo, é mais fácil conseguirmos um entendimentos sobre as suas características.
Se ainda não está convencida da implementação deste componentes naturais nas loções hidratantes, cremes de rosto ou esfoliantes corporais, entre muitos outros produtos, espreite a galeria de imagens (acima) onde reunimos alguns dos ingredientes usados em aliados de beleza, para cuidar da pele ou do cabelo, e os respetivos benefícios.
Pode optar por recorrer e estas opções de cosméticos mais naturais existentes no mercado ou reunir os ingredientes e preparar os seus próprios aliados de beleza em casa. O que lhe parece?
Imagem de destaque: Shutterstock