Saiba como tem de ser um vestido apropriado para o trabalho

Comprar as peças de roupa e os acessórios certos para usar no local de trabalho torna-se, por vezes, numa missão difícil de executar. Queremos estar bonitas e elegantes, mas muitas vezes acabamos por optar por peças que são tudo menos adequadas para vestir no escritório. Quando escolher um vestido para ir trabalhar deve ter em conta algumas características dos mesmos.

Não precisa de se sujeitar à formalidade pura dos tons neutros e das linhas direitas e o mais importante é que esteja confortável, porque se é para andar com ele durante horas a fio, entre reuniões e eventos, o melhor mesmo é que seja cómodo. Quando o experimentar pense se a fará sentir-se à vontade ao longo do dia ou não. E lembre-se: elegante não é sinónimo de desconfortável!

A par disto, deve ainda ter em conta bainha e o decote da peça. Se o objetivo é sentir-se cómoda durante o dia, convém que o vestido que escolher não seja demasiado decotado e que tenha a altura certa para estar sempre elegante, ou seja, que não seja muito curto. Tal como estes elementos, deve tomar atenção também ao tamanho e corte da peça. Para além de assentar bem, o vestido deve permitir mobilidade e conforto. Por isto, os vestidos muito justos não costumam ser a escolha mais acertada para ir trabalhar.

Para que não opte pelas peças erradas e deselegantes, percorra a galeria (acima) e veja a nossa seleção de estilo. Por lá, poderá encontrar duas dezenas de propostas de vestidos que não a vão deixar ficar mal. Dos mais formais aos mais descontraídos, com padrões, lisos, em diversos materiais (não se esqueça: tecidos transparentes e demasiados vistosos não são a melhor opção para esta situação) e com detalhes sofisticados, há sugestões para os vários estilos e tipos de trabalho. No shopping que preparámos para si encontrará tanto peças para vestir nesta estação fria, como algumas sugestões para começar a preparar os coordenados de trabalho para a próxima primavera/verão.

Imagem de destaque: Shutterstock

20 peças em saldos para ir trabalhar

Casacos para andar na rua (e no escritório)