O vestido da Zara mais popular de sempre

Corria o verão de 2016 quando a comediante norte-americana Lulu Krause reparou que havia uma tendência nas ruas de Nova Iorque: muitas mulheres estavam a usar o mesmo vestido de ganga da Zara, com os ombros à mostra. Por puro divertimento, Krause foi fotografando algumas das mulheres que lhe apareciam à frente com a peça de roupa. Com a chegada do inverno a tendência desapareceu, mas regressou este verão. Espantada com o fenómeno, a comediante resolveu tirar mais fotografias e partilhar na sua página pública de Facebook.

links_VestidoAo partilhar este fenómeno curioso com os seguidores, a norte-americana começou a receber dezenas de fotos de outras mulheres, de várias parte do mundo, com o mesmo vestido. Foi daí que nasceu o ‘The Blue Off-The Shoulder Dress From Zara‘, o Tumblr que reúne muitas dessas imagens (na galeria de imagens acima pode ver algumas das fotos de mulheres de várias partes do mundo com o vestido).

“Voltei a falar com pessoas com quem não falava há anos, tem sido muito divertido. Neste momento recebo uma média de oito ou nove fotos durante toda a semana. Incluem avistamentos em Vancouver, Grécia, Espanha, muitos em Itália e nos EUA”, explicou Lulu Krause ao site Refinery 29.

Na opinião da comediante, as mulheres estão fascinadas por este vestido por ser fácil de usar, mas acredita que a tendência irá desaparecer novamente no final deste verão e duvida que reapareça no próximo ano.

“Uma amiga emprestou-me o vestido e experimentei-o. Diria que se perde cerca de 80% da mobilidade ao usá-lo. Os braços não podem subir acima dos 45 graus sem comprometer a forma pretendida do vestido”, acrescentou a comediante.

A Zara já não está a vender o vestido, mas pode encontrar um modelo semelhante da Mango no site da ASOS, a loja britânica de roupa e artigos de beleza, por 35,99 libras (38,98 euros).