Saiba porque deve atualizar o seu iPhone

Saiba porque deve atualizar o seu iPhone
Saiba porque deve atualizar o seu iPhone

O seu iPhone vai começar em breve a pedir-lhe para atualizar o sistema operacional iOS para a versão 9.3, recém lançada. Já está disponível gratuitamente para todos os utilizadores de iPhone, iPad e iPod Touch, compatíveis com esta versão.

Primeira novidade do iOS 9.3 é o recurso Night Shift, que permite que o aparelho ajuste a tonalidade do ecrã de acordo com a hora do dia – para não prejudicar o ciclo de sono dos utilizadores. O brilho intenso dos ecrã dos dispositivos móveis são uma das razões para termos problemas de sono (veja o artigo O segredo para dormir bem todos os dias). Com o Night Shift, o ecrã fica avermelhado, reduzindo o efeito negativo noturno do iPhone e iPad.


Veja também o artigo Apple encolhe iPhone e iPad


A aplicação News foi aperfeiçoada e a Apple acredita que agora esta deverá distribuir notícias mais personalizadas, selecionando-as de acordo com os interesses do utilizador. Esta app pode agora também disponibilizar vídeos no fluxo de notícias.

A aplicação Notes também sofreu melhorias. Para melhor privacidade, a empresa aumentou a segurança da app e agora é possível usar uma password (ou a impressão digital através do Touch ID) para aceder ao conteúdo. Outra novidade é que as anotações criadas no Notes poderão agora ser visualizadas por data ou por título.

Foi resolvido também o bug do Safari que o impedia de abrir links encurtados pelo Twitter. Esta já era uma reclamação antiga dos utilizadores que utilizam o t.co (o encurtador de links padrão) da rede social.