Saiba quais os melhores penteados e dicas para quem tem o cabelo liso

cabelo

O cabelo liso não tem que ser algo monótono, pode arriscar e fazer vários penteados que lhe vão dar um ar fashion e jovial.

Penteados com cabelo liso são dos mais comuns. No entanto, este tipo de penteado só começou a ser mais popular quando surgiram os primeiros alisadores de cabelo há cerca de 150 anos atrás.

A primeira década de 2000 foi, possivelmente, uma das mais icónicas no que diz respeito a este tipo de cabelo, com supermodelos e atrizes a optar por este look. “Dependendo da forma da sua cara, a maioria dos cortes de cabelo direito são os mais indicados para cabelos naturalmente lisos”, explicou Nick Willis, especialista sénior na Charles Worthington Salons. “Numa cara oval ficam bem todos os estilos, incluindo o rabo de cavalo. Um dos meus estilos favoritos para o cabelo liso são os cortes direitos, adoro a forma como dão um ar de elegância intemporal”, afirmou Nick Willis.

Os melhores penteados para cabelo liso

Peça ao seu cabeleireiro para adicionar uma franja, pois será um complemento para a sua face que adicionará forma e movimento”, adiantou a especialista. “Os acessórios de cabelo, como ganchos, bandanas, também estão na moda e dão um toque extra de glamour“, acrescentou.

“Diria que há uma certa inspiração dos anos 70 no que toca às atuais tendências capilares”, assegurou. As melhores apostas para este tipo de cabelo passam por cortes em “V”, penteados diretos e com uma franja também direita, escalado, longo e com o fundo redondo ou o “shaggy bob” com uma franja cortina.

Dicas para estilizar o cabelo liso

A dica número um é usar algum produto adequado quando usa calor no cabelo como placas de alisamento, o ideal é utilizar um protetor de cabelo.

Se preferir um estilo mais curvado e com movimento a escova quente é uma ótima opção. Depois de pentear o cabelo, a sua preocupação deve ser manter o estilo elegante.