Saiba qual o formato de sobrancelha adequado ao seu tipo de rosto

iStock-1175456976 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que ter as sobrancelhas perfeitas pode ser difícil, afinal, por vezes, podemos ter uma mais curta que outra ou, simplesmente, o formato não ser o mais adequado para o nosso tipo de rosto. Mas há formas de descobrir qual a forma de sobrancelha que combina mais consigo.

E se porventura escolheu o formato errado para o rosto, é possível que tal ressalte as características das bochechas ou testas mais largas, ou ainda um nariz mais comprido.

De modo geral, é para evitar esses percalços que deve recorre a uma especialista, se quer corrigir alguma imperfeição. Mas, antes de o fazer, mostramos-lhe, para já, qual o tipo de sobrancelha mais adequada a cada formato de rosto.

Rosto oval

Se seu rosto é alongado e oval, com a mandíbula definida, as sobrancelhas retas são perfeitas para si. Atreva-se a usá-las.

Rosto quadrado

Para as mulheres que partilham o mesmo formato de rosto com Angelina Jolie, opte por sobrancelhas arredondadas e evite desenhos angulares para evitar o endurecimento dos traços faciais.

https://www.instagram.com/p/CBbFqxWHtWq/

Rosto redondo

Se existe um tipo de sobrancelha à qual deve dizer “não”, são as arredondadas. As que são retas e ligeiramente arqueadas do lado de fora destacam o seu visual.

https://www.instagram.com/p/B_DPzdkjG6V/

Rosto em formato de coração

As sobrancelhas redondas são as que melhor se encaixam neste formato de rosto.

https://www.instagram.com/p/B-kKRvOgAXn/

Rosto em formato de diamante

Neste caso, é importante que evite usar sobrancelhas retas. Opte por estilos arqueados ou redondos nas laterais.

https://www.instagram.com/p/B92RvSZpkF1/