Saiba qual o melhor colchão de cama para o seu corpo

iStock-1136861466 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que cada pessoa tem um corpo diferente e dorme de maneira diferente e, por essa razão, as necessidades ao escolher um colchão para dormir variam. No entanto, há duas características importantes a serem consideradas: o material de que é feito e a sua firmeza.

Uma vez acauteladas, maximiza o descanso e acorda totalmente renovada e sem dores devido a uma eventual má postura a dormir.

A chave é escolher o colchão que melhor se adapta à curvatura do corpo, permitindo que as partes mais pesadas sejam bem sustentadas. Se precisa de ajuda para saber qual o colchão que melhor se adapta a si, veja agora algumas dicas.

Se dorme de costas

Se é daquelas pessoas que passa a noite a dormir de costas de costas, precisa de um colchão firme, que impeça o corpo e as costas de afundar, a fim de manter a curvatura natural da coluna.

Portanto, no seu caso, é melhor optar por um colchão de molas, pois eles distribuem o peso uniformemente para que não haja tensão em nenhuma parte do corpo. Para além disso, as molas ajudam o ar a circular através do colchão, para que não tenha tanto calor enquanto dorme.

Se dorme de lado

Caso goste de dormir de lado, deve escolher um colchão macio que permita manter a coluna numa posição reta. Neste caso, também é recomendado que o colchão seja de molas, pois este material fornece uma resposta de suporte mais imediata e com propriedades de ventilação, tornando-o também ideal para os dias mais quentes.

Se dorme de barriga para baixo

Caso costume dormir de barriga para baixo, terá que escolher um colchão de firmeza intermediária para manter a postura da coluna da maneira mais favorável possível.

Opte por escolher um colchão de espuma. Este material garante que não exista excesso de pressão em nenhuma parte do corpo, melhorando a circulação sanguínea e ajudando-a a relaxar.

Os colchões de espuma moldam-se ao corpo, distribuindo o peso igualmente e favorecem a circulação do ar.