Saiba que tipo de mala deve usar de acordo com o seu corpo

malas
[Fotografia: iStock]

Sabemos que existem várias peças de roupa que melhor se adequam a cada tipo de corpo. No entanto, quando falamos em acessórios, não pensamos que eles também podem ter um papel importante na sua silhueta. Já alguma vez pensou que o segredo mais prático para estilizar a sua figura está na mala que usa?

Uma bolsa tem o poder de chamar a atenção para as partes do corpo que deseja destacar e ocultar aquelas que prefere que passem despercebidas. O truque está na escolha do modelo.

Para além dos vários formatos que pode escolher, também pode optar por uma mala para focar, especificamente, certas áreas do corpo. Veja agora algumas dicas para conseguir fazer isso.

Malas para mulheres altas

As malas XXL são perfeitas para si. Mas isso não significa que deva andar com elas muito pesadas (já que traz consequências à sua saúde, como desequilíbrio da coluna e dores nas costas). O ideal é levar apenas o necessário e tentar deixar a mala o mais leve possível.

Por outro lado, no seu caso é conveniente evitar malas pequenas já que a vão fazer parecer ainda mais alta e podem aumentar algumas áreas do corpo.

https://www.instagram.com/p/B_aRd6uAMYf/

Malas para mulheres baixas

Fique longe de malas grandes se não quiser parecer mais baixa. No entanto, os modelos muito pequenos podem ficar muito elegantes.

Outra dica para parecer mais alta? Ande sempre com a mala no ombro, pois ela chamará a atenção para a parte superior do corpo.

https://www.instagram.com/p/B81sww3B3-M/

https://www.instagram.com/p/CEo4fnTniUr/

 

Malas que favorecem mulheres com peito pequeno

Existem truques para dar volume com a ajuda de uma mala. Tudo o que precisa fazer é inclinar-se para os modelos de formato redondo, que devem ser carregados sobre os ombros.

View this post on Instagram

call me

A post shared by nicola (@nicolaannepeltz) on

https://www.instagram.com/p/CECqdu_Fq8g/

Malas para disfarçar peito grande

O mais aconselhável para si é que escolha modelos de malas retangulares e que as carregue o mais longe possível do peito. No seu caso, as bolsas que pode cruzar sob o tronco não são muito convenientes, já que a sua alça ou corrente chamará a atenção para o peito.

https://www.instagram.com/p/CEnV9wlMz9Z/

Destacar a cintura com uma mala

Bolsas retangulares, em qualquer lugar sem ser ao pé das ancas, fazem-na parecer mais magra e estreita. A dica mais óbvia para enfatizar a sua cintura são os designs que são usados​​ nessa área do corpo, como malas de cintura.

https://www.instagram.com/p/CBTJnR7Bu9d/