Salsa reinventa-se para chegar a um público mais jovem

A Salsa, marca portuguesa de jeans, conhecida pelos seus modelos de fitting sensuais, está em processo de reposicionamento, com o objetivo de chegar agora a um público mais jovem. Não sendo uma marca escrava das tendências, o futuro passa por uma aposta em outras peças icónicas em denim além dos jeans.

Há 24 anos no mercado, a Salsa destaca-se pelos modelos de calças de ganga que realçam as formas do corpo da mulher. Ao Delas.pt, Rita Calheiros, diretora de Marketing e Marca da Salsa, explicou que são essas mesmas peças que fazem a diferença: “o que nos permitiu dar o salto como marca e nos diferenciar dos concorrentes foi, efetivamente, uma preocupação em entender melhor o corpo feminino e criar modelos que o potenciassem e evidenciassem, ou que ajudassem a colmatar pequenas imperfeições que todas nós temos no corpo”.

No entanto, apesar de o modelo Wonder, que tem um efeito push-up, ser o mais bem-sucedido da Salsa e também o preferido das portuguesas, o objetivo da marca não é apenas transmitir uma ideia de sensualidade, mas antes criar peças que assentem bem em todos os tipos de corpo.

“O que nos permitiu dar o salto como marca e nos diferenciar dos concorrentes foi, efetivamente, uma preocupação em entender melhor o corpo feminino”, afirma Rita Calheiros

E porque nem todas nos sentimos confortáveis num modelo mais justo, a responsável realça que a oferta da marca também inclui modelos descontraídos, como as mom ou as boyfriend jeans, ou ainda o modelo colette. Todas as peças da Salsa estão disponíveis em meios tamanhos, para garantir que o fitting se ajusta melhor a todos os corpos.

Numa altura em que a marca procura aproximar-se de uma faixa etária dos 25 aos 40 anos, e desprender-se da ideia exclusiva de sensualidade, Rita Calheiros define a nova mulher Salsa como sendo “alguém que já tenha algum poder económico, que reconhece o seu corpo, já conhece muito bem o que lhe fica bem e o que não lhe fica tão bem”. Esta ideia reflete-se também na opção de não se associarem a um único rosto, mas antes a um conjunto de pessoas a nível nacional e internacional com as quais se identifiquem.

Com duas coleções por ano, a marca tenta trazer sempre algo novo, sejam novas lavagens (cores), detalhes ou diferentes cortes. Neste último campo, a diretora de Marketing e Marca adianta que podemos esperar um novo modelo nas lojas em novembro, sem revelar mais detalhes. A juntar a esta novidade, será visível uma maior aposta da marca em outras peças de denim, como vestidos, camisas e casacos.

 

A Salsa estreia-se nos festivais de verão com um espaço no Super Bock Super Rock.

 

Salsa estreia-se nos festivais de verão

O Super Bock Super Rock foi o festival de música escolhido pela marca de roupa portuguesa para marcar presença nestes eventos, pela proximidade de valores que partilham com a marca e pela importância da música na construção da sua nova imagem. O stand refletiu o mood do próprio festival, juntando entretenimento com arte urbana, através de uma parceria com o artista plástico Miguel Caeiro. Conhecido pelo nome artístico RAM, Miguel personalizou três pares de jeans com inspirações diferentes ao longo dos dias do festival.

E quanto à melhor escolha de jeans para levar a um festival, Rita Calheiros não tem dúvidas: umas mom jeans, para quem gosta de um estilo mais casual e descontraído, ou as famosas Wonder, para mulheres que gostem de modelos mais justos e sensuais.

Percorra a galeria de imagens para conhecer alguns exemplos destes e de outros modelos de sucesso da marca.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

A Salsa vai abrir 15 novas lojas