Sandra Bastos faz história e vai arbitrar a meia-final feminina da Champions

Sandra bastos arbitra Fabio Poco Global Imagens
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

A árbitra portuguesa Sandra Bastos foi nomeada pela UEFA para dirigir o jogo entre o FC Barcelona e o Wolfsburgo, da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões feminina, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol, esta terça-feira, 19 de abril.

A árbitra de 44 anos da Associação de Futebol de Aveiro, que foi a primeira portuguesa presente num Mundial de futebol feminino, volta a fazer história, já que nunca uma lusa tinha estado numas meias-finais da ‘Champions’, apesar de ter estado em ‘quartos’ e ‘oitavos’.

Sandra Bastos vai ter como assistentes a romena Petruta Iugulescu e a eslovaca Sukenikova, enquanto a função de quarta árbitra será efetuada por Iuliana Demetrescu, também da Roménia.

Já os portugueses Tiago Martins e Luís Godinho vão desempenhar as funções de videoárbitro (VAR) e assistente de videoárbitro (AVAR), respetivamente.

Os dois árbitros portugueses vão estar também presentes no Europeu feminino de futebol, em funções de videoárbitro (VAR), ferramenta que se estreia na competição, segundo revelou hoje a UEFA.

O jogo entre o FC Barcelona e o Wolfsburgo está agendado para sexta-feira, pelas 17:45 (horas de Lisboa) no Nou Camp, em Barcelona, com a segunda mão a ser disputada em 30 de abril, na Alemanha.

LUSA