SIC procura atriz para novela da noite. E já só restam 24 horas para as inscrições

Lisboa, 29/05/2022 - Health Fest.Sara Matos.(Carlos Pimentel/Global Imagens)
[Fotografia: Carlos Pimentel/Global Imagens]

Faltam 24 horas para poder ser feita a inscrição no casting para a novela da SIC, Sangue Oculto. A estação de Paço D’Arcos procura uma candidata com idades entre os 10 e os 14 anos e para vir a interpretar a amiga da filha de Carolina (personagem interpretada por Sara Matos).

Um projeto que quer incluir a autoestima, convocando a prestar provas quem já usou filtros numa selfie por descontento com a autoimagem e se já se sentiu insegura em relação à beleza.

De entre os requisitos e a necessidade autorização dos responsáveis de educação por se tratar de uma menor, as candidatas devem, lê-se no regulamento, ter “disponibilidade para gravar as cenas da personagem à qual se candidatam entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, no horário diurno e noturno, dentro dos limites da lei, não ter compromissos com projetos concorrentes ou que possam prejudicar a disponibilidade para as gravações, ter disponibilidade para participar em programas de day time a definir pela SIC, como por exemplo “Casa Feliz”, “WhatsUp Tv” e “Eespecial”.

Para poder submeter candidatura, é pedido um vídeo de 45 segundos a falar sobre a autoestima, duas fotografias de rosto e corpo e a resposta a um questionário.

As provas de quem passar à segunda fase terão lugar a 22 de outubro, mediante um painel de jurados que irá juntar responsáveis do canal, da produtora SP Entertainment e da marca que está a patrocinar esta escolha, a Dove.

A vencedora será revelada em novembro. O cachet não é adiantado no regulamento, será depois informado durante as provas finais, podendo a candidata vencedora recusar.