Sapatos made in Portugal na semana de moda de Londres

Não é todos os dias que uma marca portuguesa é escolhida para calçar o desfile de uma marca internacional em Londres, mas no dia 8 de janeiro aconteceu. A Freakloset calçou todos os modelos que caminharam na apresentação da coleção de outono-inverno 2017 da Sibling.

A marca portuguesa de calçado foi fundada no verão de 2016, por Joana Lemos que apesar de se ter formado na área da gestão, tem no sangue e no ADN a paixão pelos sapatos, já que é bisneta e trisneta de sapateiros.

Apenas cinco modelos podem parecer pouco para levar um marca à ribalta, mas não quando falamos de cinco modelos clássicos com formas geométricas, que os tornam incrivelmente modernos e, a cereja no topo do bolo, que podem ser completamente personalizados. No site da marca pode escolher o modelo, a cor da sola, a cor dos atacadores, o tipo de couro e, a nossa parte preferida, o calcanhar de neoprene da cor que mais gostar.

Preto, azul, branco e vermelho, foram as cores escolhidas pelos fundadores da marca, Sid Bryan e Cozette McCreery, para combinar com as propostas arrojadas marca inglesa durante a semana de moda de homem londrina.

“Adorámos trabalhar com a Freakloset porque partilha connosco os mesmos valores, especialmente no que respeita ao twist que damos aos clássicos e ao uso lúdico da cor. Além disso, é muito divertido podermos desenhar os nossos próprios sapatos! A Freakloset permite-nos criar algo totalmente individual, único e adaptado ao nosso estilo ou criar combinações de calçado tal como eu e o Sid fizemos “, referiu Cozette McCreery em comunicado.

As combinações usadas no desfile podem ser recriadas na parte do site dedicada à costumização com sapatos a partir de €240. Uma marca portuguesa com certeza mas que foi feita para o mundo e que já o começou a conquistar.


Saiba mais sobre a Freakloset aqui.