Sara Carbonero: dois anos de luta contra o cancro, o recomeço e nova hospitalização

Captura-de-ecrã-2021-02-10_-às-12.06.39
[Fotografia: Instagram]

Sara Carbonero está, desde sexta-feira, 5 de fevereiro, internada na Clínica Universidad de Navarra, em Madrid, onde terá sido sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência devido a uma recidiva por cancro maligno nos ovários, que tinha sido diagnosticado em maio de 2019 e que teria sido debelado meses depois. Uma doença que a tem levado, como a própria tem revelado, a vigilâncias constantes e apertadas. Porém, volta agora a pregar sustos.

A informação está a ser avançada pelo jornal espanhol ABC, que indica que a mulher de Iker Casillas possa retomar a vida normal na próxima semana, regressando ao trabalho com a Rádio Marca.

Sara Carbonero tem contado com o apoio próximo de uma das suas melhores amigas, Isabel Jiménez, coproprietária da marca de roupa sustentável que ambas têm em conjunto, Slow Love, e que chegou ao mercado português em outubro do ano passado.

A notícia apanhou todos de surpresa, tendo o internamento da jornalista acontecido dois dias depois de ter feito 37 anos, a 3 de fevereiro. O marido, Iker Casillas, e agora diretor da Fundação do Real Madrid, tem estado ao lado da jornalista.

Recorde-se que, em maio de 2019, após ter revelado que tinha feito uma cirurgia a um tumor maligno no ovário, a jornalista espanhola Sara Carbonero, deixava o hospital e rumou a casa, após teve alta da clínica Ruber Internacional.

“Agora é tempo de ficar forte e seguir. Obrigada a todos de coração“, escreveu, à data, a espanhola na sua conta de Instagram e numa mensagem à qual juntou a imagem de dois ramos de flores. “Já em casa e tudo em ordem. Muito obrigada pelas mensagens de carinho que recebi estes dias”, acrescentou, lamentando não poder agradecer uma a uma. Um post que já soma mais de 200 mil likes. Ainda nessa mesma altura, Carbonero confrontava-se com um susto: Iker Casillas, então guarda-redes do FC Porto, tinha sido internado de urgência na sequência de um enfarte agudo do miocárdio.