Publicidade Continue a leitura a seguir

Sara Carreira celebraria 22 anos esta quinta-feira. Uma dor convertida em solidariedade

Fotografias: Instagram Sara Carreira

Publicidade Continue a leitura a seguir

A filha de Tony Carreira e de Fernanda Antunes faria esta quinta-feira, 21 de outubro, 22 anos. Sara Carreira morreu num trágico acidente de viação em dezembro do ano passado, quando viajava de regresso a Lisboa, na A1, na companhia do namorado Ivo Lucas.

Uma perda incalculável para o cantor, que admitiu ter atravessado uma fase profundamente negra na sequência da tragédia, estando agora a regressar emotivamente aos palcos.

O desaparecimento súbito e inesperado de Sara Carreira tem sido convertido em iniciativas de solidariedade que eternizam a sua memória. E para lá da linha de peças de roupa que a jovem artista tinha concebido, cujos lucros reverteram para fins solidários, a família criou uma associação em nome da jovem através da qual ajuda crianças carenciadas a alcançarem os seus sonhos e com ajuda de padrinhos célebres que amparam esses mesmos jovens na prossecução dos seus objetivos. Neste momento, foram já atribuídas 21 bolsas a jovens promissores na suas respetivas áreas.

Tony Carreira, que assinou um contrato de exclusividade com a TVI para a elaboração de uma série sobre a sua vida, tem falado da dor do luto e da luta que é sobreviver a um choque desta dimensão.

Na entrevista tocante e emotiva a Manuel Luís Goucha, em maio, o cantor revelou mesmo que ia todos os dias à última morada da filha à “procura de respostas”. “Todos os dias vou ao cemitério porque, até ter outras provas que a procuro ou respostas que procuro, o único sítio onde sinto bem-estar é ali. Falo com ela, faço-lhe muitas perguntas, mas isso fica para mim e para ela. Estou à espera das respostas, espero senti-las no meu coração”, acrescentou.

Recorde-se que há um ano, evocando o 21º aniversário de Sara Carreira, Tony fez-lhe uma surpresa. Levou-a para a praia e para poder ver a mensagem que imprimiu nos céus, levada por um avião. “Parabéns, mon poussin. Je t’aime”, ou seja, “Parabéns, miúda. Amo-te”, numa tradução livre para português.