Sara Carreira: “a dor imensa” da família, a melhor amiga e famosos em choque

1 Sara Carreira (8)

Família da Sara Carreira, filha de Tony Carreira, pede paz e privacidade nesta hora de luto, após a morte da cantora de 21 anos num trágico acidente na A1. Um desaparecimento súbito que está a gerar ondas de choque que chegam de todos os quadrantes.

[Fotografia: DR]
[Fotografia: DR]
A melhor amiga da malograda artista, Bárbara Bandeira, ainda não se manifestou sobre Sara Carreira, mas prestou-lhe uma homenagem no Instagram, colocando como foto de perfil uma imagem a preto e branco, na qual surge de olhos fechados com a cabeça apoiada no ombro da filha de Tony Carreira.

Até ao momento, a intérprete não se manifestou publicamente sobre a morte da melhor amiga. Mas é sabido que Bárbara Bandeira tinha estado a jantar com Sara Careira no dia anterior e que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao Hospital de Santarém após o acidente.

E se SIC e TVI decidiram suspender as programações como forma de homenagem à dolorosa perda da família Carreira, são muitas as celebridades que têm deixado mensagens de tristeza e pesar com esta perda súbita.

 

Cristina Ferreira, Nuno Santos, Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha já reagiram publicamente à morte da jovem Sara Carreira, que tinha 21 anos.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, foi uma das primeiras figuras públicas a mostrar-se em estado de choque com a morte da jovem cantora.

“Hoje é um dia triste. Muito triste. Inimaginável”, pode ler-se no perfil da apresentadora no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina)

O mesmo aconteceu com o seu homólogo da SIC. Daniel Oliveira. “Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que a conheceram”, escreveu o diretor de Ficção e Entretenimento da SIC.

Avançou ainda que o canal está a “acompanhar a evolução do estado clínico do ator Ivo Lucas [namorado da cantora e internado em estado grave], com quem nos solidarizamos neste momento duplamente difícil e a quem a SIC deseja uma recuperação plena e prestará o apoio que for necessário2.

Já o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, Nuno Santos, lamentou o sucedido. Depois de apelidar Sara Carreira como uma miúda “cheia de sonhos”, “doce, de olhos vivos, claros e bonitos”, o diretor deixou uma mensagem à família.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s)

“Nenhuma palavra ou gesto poderá confortar o Tony e a Fernanda; o David e o Michael. Que encontrem dentro deles a força e a coragem para superar este momento tão dramaticamente cruel e esta dor que podemos apenas presumir quão insuportável será”, adiantou.

O apresentador das manhãs da TVI deixou o seu “abraço solidário” a Tony, Fernanda, Mickael e David Carreira. “Tantos sonhos de menina por realizar! Era doce… doce. Fernanda, Tony, Mickael e David o meu mais solidário abraço”, escreveu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)

Por sua vez, Fátima Lopes confessou estar sem palavras neste momento: “Estou há horas sem saber o que escrever. Queria ter palavras sábias que confortassem a família e os amigos, mas não as encontro”.

“Não imagino o tamanho desta dor. Só sei que tremo de pensar nela. Os nossos filhos são para sempre pedaços de nós. Deixo o meu abraço de mãe a todos”.

Família em silêncio com perda

A família da cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, apelou à “paz” e à “privacidade” neste momento de “dor imensa” e “tristeza profunda”. Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o “carinho”, o “amparo” e as mensagens que tem recebido, mas pede “humildemente a todos, sobretudo à comunicação social”, que lhes permitam uma despedida com privacidade.

“Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, afirma a nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa“.

A cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, morreu no sábado, vítima de um acidente de viação. A colisão entre quatro veículos ligeiros ocorreu às 19:00 de sábado na Autoestrada (A1), que esteve cortada ao trânsito até às 00:51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo, disse fonte da GNR à agência Lusa.

O acidente causou a morte da jovem de 21 anos, cujo óbito foi declarado no local, e três feridos, um dos quais com gravidade. O ferido grave e os dois ligeiros foram transportados para o Hospital de Santarém, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.