Sara Matos e os looks irreverentes no “Ídolos”: “O objetivo foi criar novas tendências de moda”

sara matos
[Fotografia: Instagram de Sara Matos]

Com vários looks irreverentes, Sara Matos fez sensação na condução das galas de domingo de “Ídolos”, na SIC, que terminou no passado domingo, 3 de julho.

De gala para gala a atriz, de 32 anos, apresentava-se de forma diferente com várias criações assinadas, na sua maioria, por Gonçalo Peixoto.

Loira, morena, com lantejoulas ou com um vestido de tule volumoso, Sara Matos nunca passou despercebida.

“A ideia foi ser camaleónica e ir diferente de gala para gala. Os looks foram influenciados um pouco no que se faz lá fora, com artistas internacionais. Confio muito na minha equipa e tenho a certeza que estive rodeada dos melhores para este resultado final tão positivo. O objetivo nunca foi ir buscar novas marcas, foi sim de criar novas tendências de moda”, explicou a intérprete ao Delas.

Sara Matos confessou ainda qual o motivo que acredita estar por trás do sucesso das suas indumentárias: “Penso que o motivo foi mesmo o facto de ter sido camaleónica, diferente de gala para gala. Não nos termos limitados aos vestidos de gala”.

No entanto, e apesar do programa de talentos já ter chegado ao fim, a agenda da atriz está lotada, pois já se encontra em gravações para a nova trama da SIC. Contudo, o ritmo de trabalho acelerado e que a privou de umas férias torna-se “desafiante” devido a Manuel, o filho bebé.

“É desafiante, mas tenho uma rede de apoio que me ajuda muito. Consigo ir trabalhar e ter a certeza de que o meu bebé está bem não estando comigo, rodeado de pessoas, nomeadamente da família, em que posso confiar. Faço esforços de viajar e voltar a Lisboa no mesmo dia, só para ser eu a deitar o Manuel. É um desafio, mas muito gratificante”, garantiu.

Recorde-se que a criança, de um ano, é fruto do relacionamento de Sara Matos e Pedro Teixeira, que é ainda pai de Maria, de 11 anos, resultado da relação anterior com Cláudia Vieira.