Sara Norte luta contra endometriose para poder engravidar

sara Norte
[Fotografia: Instagram]

A atriz Sara Norte está a travar uma nova batalha para poder engravidar. Aos 36 anos, está a ser medicamente acompanhada após lhe ter sido diagnosticado endometriose e debate-se pelo futuro com o companheiro Vasco vala, com quem mantém uma relação há cinco anos.

Recorde-se que esta patologia ginecológica é considerada uma das principais causas de infertilidade no mundo, é de diagnóstico difícil e carateriza-se pela presença e crescimento de tecidos similares ao endométrio – que reveste o útero – noutras zonas do corpo como os ovários, a região pélvica, o abdómen, a bexiga ou os intestinos, provocando dores muito fortes e facilmente confundíveis com as conhecidas cólicas menstruais. Uma doença e uma luta que têm sido travadas e tornadas públicas por, entre outras, a influencer Vanessa Martins ou a atriz e criadora norte-americana Lena Dunham.

“Não sei se posso ter filhos porque descobriu-se que tenho endometriose”, revelou a atriz no podcast Somos Todos Malucos. Em conversa com o humorista António raminhos, a filha do ator Vítor Norte revelou que quer subir ao altar, plano retardado pela pandemia provocada pela covid-19 e que está agora apontado para 2022.

“Quero muito casar. Tenho esse sonho desde que conheci o Vasco. Já éramos para ter casado. Com a covid-19 não foi possível. Para o ano, se Deus quiser, casamos”, afirmou. Sara Norte tem estado de luto devido à morte da irmã Beatriz, que morreu aos 14 anos vítima de leucemia.