Sara Sampaio estreia-se como atriz no filme ‘Carga’, que estreia a 8 de novembro, nas salas de cinema nacionais. Neste filme, dirigido por Bruno Gascon e que fala sobre o tema do tráfico humano, com um foco especial no tráfico de mulheres para exploração sexual, a modelo portuguesa interpreta Anna, uma jovem que quer singrar no mundo da moda, mas que é apanhada nas malhas de uma rede que explora esse submundo.
“Vamos vê-la num registo em que habitualmente não a vemos, e acho, sinceramente, que as pessoas vão ficar muito surpreendidas com isso”, começa por dizer, explicando porque quis ter a manequim no elenco de ‘Carga’.
“Eu escolhi a Sara, para além de ela já ter o sonho de ser atriz e de estar a estudar para isso, porque quis que aquela personagem, especificamente, representasse os tentáculos das redes de tráfico que atingem a moda – existem muitos [falsos] ‘castings’, em que dizem às miúdas para irem ter a hotéis à noite, por exemplo. E eu quis que aquela personagem fosse a voz desse grupo de pessoas. E quem melhor do que a Sara para fazer isso?”
“Ela disse que já tinha recebido muitos guiões portugueses, mas identificou-se muito com a temática deste e da personagem. E a Sara é extremamente humilde e extremamente trabalhadora”, remata o realizador numa entrevista que pode ler na íntegra aqui e que faz parte de um dossier especial que o Delas.pt dedica ao filme.
Na galeria, em cima, pode ver imagens do percurso que Sara Sampaio tem trilhado na moda e que agora chega também ao cinema.