Sara Sampaio estreia-se como atriz no filme ‘Carga’, que estreia a 8 de novembro, nas salas de cinema nacionais. Neste filme, dirigido por Bruno Gascon e que fala sobre o tema do tráfico humano, com um foco especial no tráfico de mulheres para exploração sexual, a modelo portuguesa interpreta Anna, uma jovem que quer singrar no mundo da moda, mas que é apanhada nas malhas de uma rede que explora esse submundo.
Bruno Gascon antecipa ao Delas.pt um pouco daquilo que se pode esperar da participação de Sara Sampaio, no filme.
“Vamos vê-la num registo em que habitualmente não a vemos, e acho, sinceramente, que as pessoas vão ficar muito surpreendidas com isso”, começa por dizer, explicando porque quis ter a manequim no elenco de ‘Carga’.
“Eu escolhi a Sara, para além de ela já ter o sonho de ser atriz e de estar a estudar para isso, porque quis que aquela personagem, especificamente, representasse os tentáculos das redes de tráfico que atingem a moda – existem muitos [falsos] ‘castings’, em que dizem às miúdas para irem ter a hotéis à noite, por exemplo. E eu quis que aquela personagem fosse a voz desse grupo de pessoas. E quem melhor do que a Sara para fazer isso?”
Segundo o realizador, este não foi o primeiro convite que a manequim recebeu para entrar num filme, mas o facto de abordar o tráfico de mulheres terá sido determinante para o escolher para desempenhar o seu papel como atriz.
“Ela disse que já tinha recebido muitos guiões portugueses, mas identificou-se muito com a temática deste e da personagem. E a Sara é extremamente humilde e extremamente trabalhadora”, remata o realizador numa entrevista que pode ler na íntegra aqui e que faz parte de um dossier especial que o Delas.pt dedica ao filme.
Na galeria, em cima, pode ver imagens do percurso que Sara Sampaio tem trilhado na moda e que agora chega também ao cinema.