Sara Sampaio em inquérito do Ministério Público por tweet nas Presidenciais

Sara sampaio
[Fotografia: DR]

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considerou que a manequim Sara Sampaio terá posto em causa o momento de reflexão das Presidenciais, que decorreram em janeiro de 2021, ao publicar um tweet já com a campanha legalmente dada por concluída. A entidade considerou que foram atos de “propaganda depois de encerramento da campanha eleitoral”. As publicações em causa estão a ser investigadas pelo Ministério Público.

Recorde-se que, no dia das eleições, a modelo mostrou uma imagem do boletim de voto em que a caneta tapava a cara do candidato do Chega, André Ventura.

De acordo com o jornal I, no processo contra a modelo portuense, a CNE admite que possa “ser controversa qual a interpretação que se possa dar à imagem publicada”, mas, ainda assim considera haver “clara intenção de influenciar sentido de voto”. Ainda por notificar da decisão, Sara não quis comentar à referida publicação.

De acordo com a lei, este ato pode ser punível com pena de prisão até seis meses ou levar a uma multa definida entre os 2,49 e os 24,94€.