Web Summit: Sara Sampaio diz ter sido “forçada a fazer coisas que não queria”

A manequim portuguesa Sara Sampaio esteve, esta manhã de quinta-feira, 9 de novembro, a falar na Cimeira da Tecnologia e Empreendedorismo, que decorre no Parque das Nações.

Sorridente ao pisar o palco Modum, a portuense cumprimentou a plateia com um “olá” em português e começou a desfiar o que se vive, atualmente, no mundo da moda.

Houve alturas em que fui forçada a fazer coisas que não queria. E a resposta era sempre a de que fazia parte do trabalho”, afirmou esta manhã a portuense, que está a falar sobre o que é ser Modelo nos dias de hoje. Porém, o facto de ter conseguido negociar um contrato que excluía a nudez e de ter sido capaz de dizer não ditaram e têm ditado toda a diferença.

Sampaio, de 26 anos, considerou que as redes sociais “vieram dar voz” a quem trabalha no setor e dar margem de denúncia a alvos mais frágeis. A modelo considerou que não faz mal nenhum a “indústria da moda ter algum receio” do que possa vir a ser revelado.

Na galeria acima fique a saber, em direto, o que Sara revelou sobre o seu dia-a-dia. Declarações recolhidas em direto da Web Summit (em atualização)

A portuense vai voltar a estar à conversa ainda esta tarde, às 15h00, ao lado de Rosario Dawson, da Studio 189, Matthew Garrahan, do The Financial Times. O tema é O crescimento do ativismo protagonizado por celebridades.

Carla Macedo e Margarida Brito Paes

Imagem de destaque: DR