Designer do vestido de noiva de Kate Middleton entra na Givenchy

FILES-FASHION-FRANCE-GIVENCHY
[Fotografia: FRANCOIS GUILLOT / AFP]

A designer britânica Sarah Burton, autora do famoso vestido de noiva de Kate Middleton, em 2011, é a nova diretora criativa da Givenchy, confirmou a casa de luxo francesa nesta segunda-feira, 9 de setembro.

No currículo, a estilista, de 50 foi diretora criativa da Alexander McQueen por mais de uma década após o suicídio do fundador e assinou roupas para um conjunto de estrelas globais, entre elas a atriz Cate Blanchett e a cantora Lady Gaga.

Sarah Burton afirmou esta segunda-feira, 9 de setembro, “entusiasmada” com o novo desafio e prometeu uma visão própria e “convicções” para a Givenchy, ficando responsável por todas as coleções femininas e masculinas. O primeiro desfile ao serviço da subsidiária da gigante do luxo francesa LVMH está marcado para março de 2025, avançou a Givenchy.

A Givenchy, uma subsidiária da gigante do luxo francesa LVMH, é especializada em moda de alta qualidade, perfumes e acessórios.

Burton deixou a Alexander McQueen no ano passado, gerando especulações no mundo da moda sobre qual seria seu próximo passo. Na Givenchy, o cargo de direção criativa estava vago desde janeiro após a saída do americano Matthew William, que queria se concentrar em sua própria marca de streetwear.