Sarah Huckabee Sanders vai deixar a Casa Branca

sarah RT_Jim Young
Sarah Huckabee Sanders [Fotografia: Jim Young/Reuters]

Foi a voz e, muitas vezes, o rosto de Donald Trump a partir da Casa Branca. A porta-voz do presidente dos Estados Unidos da América, Sarah Huckabee Sanders, foi muitas vezes a sua maior defensora. Quem não se recorda da resposta aquando das acusações de assédio feitas por dezenas de mulheres a Trump?

Três anos e meio depois, Sanders está de saída. O Presidente norte-americano Donald Trump anunciou esta quinta-feira, 13 de junho, que o adeus acontecerá em finais de junho. “A nossa maravilhosa Sarah Sanders vai deixar a Casa Branca e regressar a sua casa no Arkansas no final do mês”, referiu Trump, numa mensagem na rede social Twitter. Trump não forneceu qualquer indicação sobre o nome do sucessor de Sarah Sanders como porta-voz da Casa Branca, um cargo estratégico e muito exposto.

O milionário norte-americano acrescentou esperar que venha a ser candidata à função de governadora daquele estado, um posto que já foi ocupado por seu pai, Mike Huckabee. “Ela seria fantástica”, assinalou.

Os norte-americanos ficaram a conhecer Sarah Sanders, que nasceu na pequena cidade de Hope, no início da administração de Donald Trump e na qualidade de adjunta do porta-voz Sean Spicer, que substituiu em julho de 2017.

Desde jovem que Sarah Sanders se envolveu na política por influência do seu pai, de quem foi diretora de campanha nas primárias norte-americanas de 2016, antes de se juntar à equipa de Donald Trump.

CB com Lusa

Imagem de destaque: Reuters

A sério? Trump recusa acusações de assédio sexual