Se chorar em algum destes filmes, é sinal de que é psicologicamente forte

chorar
[Fotografia: iStock]

Se é do tipo de mulher que chora facilmente quando está a ver um filme ou uma novela, saiba que isso não é sinal de que tem um coração mole. Pelo contrário.

Segundo um estudo feito pelo neuroeconomista Paul J. Zak, na universidade Claremont Graduate University, as pessoas que choram durante os filmes, têm o nível de inteligência emocional bastante sólido e conseguem colocar-se no lugar do outro com mais facilidade.

Umas das capacidades essenciais para a convivência social é, precisamente, a de se colocar no lugar de outra pessoa. Esta ação, conhecida por empatia, é um sentimento típico de pessoas psicologicamente mais fortes, refere o estudo.

A investigação explica ainda que a empatia deixa as pessoas mais sensíveis aos filmes, principalmente quando as personagens relembram algo pessoal.

Durante um filme é libertada a hormona oxitocina, que trabalha no cérebro como um neurotransmissor, incentivando a pessoa a ser mais empática e sentindo o que os outros iriam sentir se estivessem no lugar deles.

Se quer saber se é psicologicamente uma pessoa mais forte, o Delas.pt reuniu uma lista de 20 filmes que a vão colocar a chorar. Confira abaixo.

Viver Depois de Ti

12 Anos Escravo

A Distância Entre Nós

A Vida É Bela

O Fabuloso Destino de Amélie

O Clube dos Poetas Mortos

O Diário da Nossa Paixão

Em Busca da Felicidade

Hachiko – Amigo para Sempre

Juntos ao Luar

Um Pedacinho de Paraíso

Marley & Eu

A Melodia do Adeus

Para a Minha Irmã

Patch Adams

P.S.,: I Love You

Sempre que Te Vejo

Sete Vidas

Tu, e Só Tu

Um Amor Para Recordar