Se comprar esta pulseira, está a ajudar a escolarizar meninas no Camboja

Para assinalar este Dia Internacional da Mulher, o site especializado em moda Showroomprivé volta a colaborar com a Toutes à L’Ecole, uma associação que tem como missão ajudar a escolarizar as meninas das regiões desfavorecidas do Camboja.

A plataforma online, que se compromete com este projeto pelo terceiro ano consecutivo, pretende apoiar a causa através da venda exclusiva de pulseiras da #collectionIRL – a sua marca própria – com mensagens inspiradoras e positivas, ligadas às características das mulheres atuais. O valor das vendas dos acessórios reverte na totalidade para a Toutes à L’Ecole (cada pulseira tem o custo de €12).

[Imagem: Instagram showroomprive_portugal]

“Como a educação contribui para a realização pessoal de todas as mulheres, o Showroomprivé solicita a solidariedade dos seus membros através de uma venda de pulseiras com mensagens”, explica a insígnia, em comunicado.

Esta coleção cápsula, disponível no site Showroomprivé de 8 a 15 de março, apresenta sete pulseiras com diversos tons (espreite as peças na galeria de imagens acima).

Fundada em 2005 por Tina Kieffer, a Toutes à L’Ecole tem como missão escolarizar meninas desfavorecidas dos países emergentes que são, habitualmente, afastadas das escolas e ameaçadas pela escravidão doméstica, prostituição e casamentos forçados.

É de mencionar ainda que a associação abriu a sua primeira escola em Prek Thmey, Camboja: “além de ajudar a salvar estas meninas, este método de ensino tem como objetivo formá-las para que queiram seguir os estudos, de forma a aumentar no futuro o número de mulheres com lugares de responsabilidades no país”, lê-se em comunicado.

Imagem de destaque: Tina Kieffer com as crianças da associação.

McDonald’s vira logótipo para comemorar Dia da Mulher

Greve feminista: sem nós Espanha pára