Se dorme com o cabelo molhado tem de ter estes cinco cuidados

Depois de um dia de stresse o que mais apetece é tomar um duche, vestir uma roupa confortável e saltar para dentro da cama. Pois bem, o que parece ser uma verdadeira recompensa para o corpo pode ser um peso para a sua cabeça. “Dormir com o cabelo molhado enfraquece o folículo”, garante especialista em cabelos ao Delas.ptm, Umbelina Sequeira.

Porém, se insiste em fazê-lo, apesar das advertências, então siga as instruções de quem sabe. Na galeria acima fique a conhecê-las.

Para já, é importante vincar que o enfraquecimento da raiz é um dos pontos negativos apontados por Umbelina Sequeira quando se opta por este hábito de lavar a cabeça antes de dormir. Mas, para além daquele problema, esta opção pode ter sequelas e “comprometer também a estética”.

Manter um cabelo bonito não é pera doce e, quando nos deitamos de cabeleira húmida, nunca sabemos como é que vamos acordar na manhã seguinte.

Se costuma fazer penteados como, por exemplo, um rabo-de-cavalo, tranças ou um coque “vai ter dificuldades em moldar o cabelo como quer, contribuindo para que fique mais fraco e se parta mais facilmente”, explica Olga Gilbert, da J. Russell Salon, à revista Reader’s Digest.

Mas, afinal, quantas vezes devemos lavar o cabelo?

Umbelina explica que “o ideal é lavar a cabeça duas a três vezes por semana”, isto porque “a gordura produzida pela nossa pele – pelas glândulas sebáceas – é essencial para alimentar os folículos”.

Se tem uma carga horária complicada e não quer lavar o cabelo logo pela manhã, percorra a nossa galeria de imagens e fique a conhecer algumas soluções.

Imagem de destaque: Shutterstock

8 truques para fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido