Se sofre de depressão ou ansiedade, o exercício vai fazer ainda melhor ao coração

atividade física treino depressão ansiedade exercício saúde mental
[Fotografia: Jamie Ginsberg/Unsplash]

Os investigadores do Escola de Cardiologia Norte-Americana descobriram, segundo o site Studyfinds, que a prática de atividade física regular por parte de pessoas que sofrem de ansiedade e depressão pode ser fundamental.

Segundo um estudo do Hospital de Massachusetts, com mais de 50 mil pacientes, os cientistas reforçaram que os que sofrem com este tipo de problema de saúde mental tem o “dobro” dos benefícios cardiovasculares com o treino.

As pessoas que praticam a quantidade recomendada de exercício por semana e sofrem de ansiedade ou depressão têm 22% de risco de sofrer algum problema cardíaco.

“Isto não sugere que o exercício seja eficaz no tratamento de pessoas com depressão ou ansiedade, mas pode ajudar a obter um maior benefício cardiovascular”, disse Hadil Zureigat, pesquisador do hospital ao mesmo site.

Qual a quantidade de exercício que deve praticar? Os autores do estudo defendem que qualquer atividade física é “pouca” no que diz respeito a fortalecer o coração.

Zureigat afirmou ainda que o treino vai ajudar a sentir-se melhor, ajudar a relaxar e a ter menos problemas cardiovasculares.