Segredo da dieta revelado: Cristina Ferreira conta como perdeu oito quilos

Cristina Ferreira filho estudo
[Fotografia: Instagram Cristina Ferreira]

Cristina Ferreira já tinha prometido, há um mês, que ia estar em forma para apresentar o All Together Now aos domingos à noite, na TVI, e a dieta começou a ver-se nas curtas férias no Dubai, na semana passada, quando apareceu em biquíni.

Nesta quinta-feira, no programa Cristina ComVida, que se estreou nesta semana na TVI, a apresentadora revelou, finalmente, que dieta seguiu e que a permitiu perder oito quilos e passar dos 68 para os 60: o jejum intermitente.

Acompanhada, no programa, pela nutricionista Iara Rodrigues, a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI começou por admitir que “já tinha uma alimentação exímia” mas que, devido a uma “alteração no intestino”, que a levou a fazer alguns exames, não conseguia emagrecer.

Foi então que começou com o jejum intermitente. Cristina Ferreira inicia o dia com um pequeno-almoço por volta das 09.00 H com fruta, pão de centeio, fiambre de peru, um ovo mexido e um queijo de cabra; por volta das 13.00 H almoça, por exemplo, um churrasquinho, arroz, salada, batatas fritas (poucas) e uma sobremesa; à tarde, às 18.00 H, um “lanche ajantarado”, com ovos e fruta.

“A minha última refeição”, garante. E aqui está o segredo. “O corpo habitua-se à quantidade de comida”. É o jejum intermitente, que pode ser entre “12 e 14 horas”. Em resumo, Cristina Ferreira “janta” às 18.00 H e só volta a comer às 9.00 H do dia seguinte.

Com este regime, a apresentadora pesou-se no Dubai e registou “60 quilos”, segundo a comunicadora “em cinco ou seis meses”. “Faço jejum e o meu corpo vai buscar as reservas de energia”, concluiu Cristina Ferreira.