Segunda temporada de “A Amiga Genial” está a chegar à HBO

MBF2_from left Gaia Girace (Lila) & Margherita Mazzucco (Elena)_photo by Eduardo Castaldo STRICTLY EMBARGOED UNTIL 16_00 UK TIME 9TH JULY 2019

A HBO prepara-se para lançar mais uma temporada de uma história que, depois de ter sido um sucesso de vendas nos livros, passou para a televisão. Chama-se “A Amiga Genial – a história de um novo nome” e é baseada no segundo livro da saga de best sellers da autora Elena Ferrante.

Depois do êxito da primeira temporada já está então disponível a primeira imagem oficial da continuação desta série da HBO e da emissora italiana Rai Fiction, que tem como atrizes principais Margherita Mazzuco, no papel de Elene, e Gaia Girace, como Lila.

[DR]
Baseada no segundo livro da série de quatro partes, a série da HBO e da Rai Fiction tem a história e o guião feito por Elena Ferrante, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo, conta ainda com Paolo Sorrentino e Jennifer Schuur como produtores executivos e tem a distribuição internacional a cargo da Fremantle, em associação com a Rai Com.

 

Veja abaixo o trailer da primeira temporada.

A história da segunda temporada de “A Amiga Genial” retoma a cronologia do final da primeira temporada, quando as personagens Lila e Elena têm apenas 16 anos de idade. Tal como o comunicado enviada à imprensa explica, “Lila acabou de se casar, mas acredita que perdeu a própria identidade ao adotar o apelido do marido. Elena é uma estudante exemplar, que durante o casamento de Lila percebeu que não é feliz onde vive”, resume o comunicado.

Nesta segunda temporada, a história irá mostrar a juventude destas duas jovens, bem como vários encontros e desencontros entre os seus personagens. A série deverá ser exibida ainda em 2019.

Esta nova série da HBO tem melhor classificação que ‘A Guerra dos Tronos’

Streaming da HBO já chegou a Portugal