Se faz parte daquela fatia populacional de mulheres que gostam de homens bem mais altos, então este estudo vai deitar por terra essa preferência. Parece que a ciência veio agora afirmar que os homens baixinhos são mesmo os melhores parceiros – a vários níveis, especialmente o sexual.
O estudo foi desenvolvido pela Universidade de Nova Iorque ao longo de 50 anos e avaliou mais de cinco mil famílias. Parece que a altura do homem tem mesmo influência na estabilidade e qualidade da relação.
Por ‘homem baixo’ entende-se, segundo os dados do estudo, homens que meçam menos de 1,75 cm. Estes homens são, afirma a ciência, os preferidos das mulheres e têm ainda uma menor taxa de divórcio face aos homens mais altos – cerca de 32%.
Qual a razão para os homens mais baixos terem mais sucesso nas relações duradouras?
Bem, parece lógico de entender: têm mais dificuldade em encontrar parceira. Por normal, as mulheres tendem a gostar de homens mais altos, pelo que os mais baixos acabam por cuidar melhor da sua parceira, quando a encontram, tentando que a relação seja “a mais perfeita possível”.
Estes homens são, segundos os dados aferidos, mais carinhosos, preocupam-se mais, dividem mais facilmente e eficazmente as tarefas domésticas e tendem ainda a ter um melhor ordenado. Mas melhora: os mais mais baixos tendem a ser melhores no sexo e a praticá-lo com mais frequência.
Aproveite e percorra a galeria de imagens acima para ficar a saber de alguns truques que a vão ajudar a manter-se fresca durante o sexo, nestes meses quentes de verão.