‘Segurança Nacional’: o que vai acontecer na sexta temporada?

carrie
Carrie

gendada nos Estados Unidos para 15 de janeiro de 2017, a sexta temporada de ‘Segurança Nacional’ vai responder a várias questões deixadas pendentes: o trailer oficial, divulgado esta sexta-feira, levanta o véu sobre o que se vai passar na trama baseada na série israelita ‘Hatufim’.

No final da última temporada, foi levantado o véu sobre a relação próxima entre Dar Adal e Peter Quinn (Rupert Friend), cuja morte (ou sobrevivência) é a maior dúvida a ser respondida na sexta temporada. Quinn sofreu um envenenamento com Antrax quando tentava evitar um ataque terrorista em Berlim e as suas hipóteses de sobrevivência eram, segundo a opinião dos médicos, praticamente nulas.

Saul Berenson e Dar Adal (F. Murray Abraham) mantêm a sua aliança não se sabendo, contudo, que papel irá desempenhar Carrie Mathison (Claire Danes) entre estes amigos de longa data. Certo é, segundo o trailer, que haverá um confronto entre Carrie e Dar Adal, o seu arqui-inimigo. “Acho que não percebes o quão vulnerável estás”, diz Dar Adal. “Acho que tu é que não percebes”, responde Carrie.

Na sexta temporada de ‘Segurança Nacional’, a ação avança alguns meses e regressa aos Estados Unidos. Em Nova Iorque, Carrie (que, aparentemente, não voltou à CIA), está a trabalhar com a comunidade muçulmana norte-americana. Algo que, a avaliar pela presença do seu antigo patrão, Otto Düring (Sebastian Koch), poderá estar relacionado com o filantropo alemão (que, recorde-se, pediu Carrie em casamento na quinta temporada).

https://www.youtube.com/watch?v=m9MvePNpnGg

A sexta temporada da série baseada no original israelita ‘Hatufim’ decorre temporalmente nos 72 dias que medeiam as eleições presidenciais norte-americanas e a tomada de posse de um novo presidente. Uma presidente, neste caso, uma vez que a atriz Elizabeth Marvel dará vida à nova ocupante da Casa Branca, Elizabeth Keane. Alex Gansa, produtor executivo deSegurança Nacional’ revelou também que o tema central destes novos episódios será o impacto que a guerra contra o terrorismo no pós 11 de setembro teve em solo norte-americano, especialmente junto das comunidades muçulmanas e oriundas do Médio Oriente.

‘Segurança Nacional’ terá, além da sexta, mais duas temporadas já confirmadas e irá estar no ar até 2019. A série é exibida em Portugal na FOX.