“Sei o valor e a importância da liberdade e da igualdade de oportunidades”

melania-trump_mudou-o-apelido

“Eu mesma, imigrante, cresci numa sociedade comunista e sei muito bem o valor e a importância da liberdade e da igualdade de oportunidades”, começou por dizer Melania Trump num evento a propósito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março. “Foram esses os ideais nos quais esta grande nação [Estados Unidos] foi fundada e pelos quais continua a lutar”, acrescentou.

A primeira-dama norte-americana, a primeira de origem estrangeira na Casa Branca, nasceu na Eslovénia e foi viver para os EUA nos anos 1990. Obteve nacionalidade norte-americana em 2006.

Esta quarta-feira, voltou a falar dos problemas das mulheres na sociedade. “Juntos, vamos lutar pela igualdade de géneros em todos os níveis de educação, mostrando às crianças – especialmente aos rapazes – que é através da empatia, do respeito e da generosidade que atingimos um maior potencial coletivo. Devemos reforçar a importância de uma sociedade inclusiva, que não olha ao género, à raça e à cultura”, frisou a mulher de Donald Trump.

Já num dos seus discursos de apoio ao marido, durante a campanha para as eleições presidenciais, Melania tinha reforçado que “como imigrante, ninguém dá mais valor às liberdades e oportunidades dos Estados Unidos”. No seu último discurso antes da eleição do republicano a presidente, recordou que na sua infância passada na Eslovénia a palavra “América definia liberdade e oportunidade”.