“Sei que um dia voltarei” à TV, diz Fátima a Goucha

Fátima Lopes
[Fotografia: Instagram Fátima Lopes]

Depois de ter deixado a TVI no início do ano, Fátima Lopes aventurou-se com o lançamento do livro Encontrei o Amor Onde Menos Esperava, o site Simply Flow, o programa de YouTube Ó Chefe e o projeto online Mudar Para Melhor. Hoje está mais feliz do que nunca.

Aos 52 anos, a apresentadora terminou o vínculo de 11 anos com a estação de Queluz de Baixo, sem ter um plano secundário, e começou a trabalhar nos projetos que foram surgindo.

“Sai sem um plano B, eu tenho de ir encontrar o nosso plano. […] Tinha zero. Tinha um livro que já estava a escrever. Foi arriscar tudo em mim. Escolhi-me. Acabou”, contou, em entrevista a Manuel Luís Goucha no programa “Goucha”, da TVI.

“Comecei pelo livro, mas sempre atenta ao que podia fazer mais. Também a minha agência ajudou-me a contactar as empresas, a dizer que eu tinha disponibilidade. Não parei, nunca! Eu saio num dia e no dia a seguir já estava de mangas arregaçadas”, afirmou. “Descobri outra Fátima Lopes, tenho feito coisas engraçadas”, acrescentou.

Sobre o programa “Mudar Para Melhor”, a comunicadora admitiu estar muito feliz porque trabalha com um sorriso. “Vou com as câmaras atrás de mim e de alguma forma vou fazer televisão. Só que vou fazer televisão com um sorriso. Tinha saudades disto. […] Tinha saudades de sorrir em televisão”, referiu, explicando que perdeu este sentimento enquanto apresentadora porque os conteúdos que apresentou em TV eram “muito pesados”.

No dia do evento dos cinco anos do site “Simply Flow”, de saúde e bem-estar, Fátima Lopes estava a regressar de carro a casa quando começou a chorar no carro de alegria e realização. “Vim a chorar parte do caminho por ter conseguido. Eu disse: ‘Realmente sou muito batalhadora’. Ao contrário do que muita gente me disse que ‘não valia a pena’. […] Não oiço e corro atrás dos meus sonhos”, lembrou.

“Estive sempre bem. Não houve um momento em que não estive bem porque fui fazendo as minhas escolhas. […] Não sai da televisão com mágoas, nem sou pessoa dessas coisas. Acabou este episódio, fecha o livro e segue para a frente. Sou muito pragmática”, realçou, adiantando que tem aprendido imenso nestes últimos meses.

“Mudei para melhor e repara nunca rejeitar a televisão. Primeiro, cheguei onde cheguei pela televisão. Devo tudo à televisão. Isto tem de ficar bem claro. E sei que um dia também voltarei“, salientou.

O facto de ter mudado o seu ritmo de vida permite a Fátima Lopes estar mais presente para os filhos, Beatriz e Filipe. “Não tenho horários fixos. […] Consigo por exemplo dar mais assistência aos meus filhos e aos horários deles. […] Consigo estar… É uma escolha minha. […] Eles crescem depressa”, disse.

Goucha e os reparos a Fátima Lopes sobre o guarda-roupa

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Fátima Lopes em “off” sobre a forma como esta se apresenta nas redes sociais sem qualquer maquilhagem e roupa casual. “Ainda agora me estavas a dar na cabeça porque eu apareço em fotografias desmaquilhada”, contou a apresentadora. “Isso é uma guerra que eu tenho contigo”, respondeu Manuel Luís Goucha.

“Posso porque eu acho que as pessoas têm de perceber que eu sou uma pessoa normal”, realçou Fátima Lopes.