Seis formas para continuar feliz em casal após vários anos de vida conjunta

Nem tudo é um mar de rosas quando se está numa relação. Há fases boas e fases menos boas e o importante é que o casal continue sempre a apoiar-se mutuamente. Quando se está numa relação duradoura, há mais hipóteses de se cair na rotina e é preciso arranjar mecanismos que continuem a dar vida à relação.

Desde definir novos objetivos – comuns ou individuais – até fazer de tudo para que a relação continue excitante, várias são as formas que contribuem para não deixar morrer um grande amor. O importante é ter a mente aberta o suficiente para entender que, ao longo dos anos, tanto as necessidades como a forma de ver a vida do casal vão mudando e é preciso que ambos mudem juntamente, adaptando-se a novas realidades.

Os mesmos hábitos, formas de comunicar e dinâmica interpessoal que funcionam para casais nos seus 20 anos não é, muito provavelmente, igual à dos casais 25 anos mais velhos”, afirma a psicóloga Kathleen Dahlen de Vos à secção Life do jornal Huffington Post.

A pensar nisto, a especialista juntou seis conselhos fundamentais para continuar com ‘a chama acesa’ da sua relação, mesmo após vários anos juntos. Percorra a galeria de imagens acima e saiba como não deixar a sua relação morrer e cair na rotina.

O que leva os casais a fazer terapia para salvar o casamento

Os casais não dizem só verdades. Veja o que escondem