Seis imagens de Carolina do Mónaco e Grace Kelly nos 60 anos da princesa

Uma das princesas mais populares e acarinhadas de entre todas as famílias reais celebra esta segunda-feira 60 anos de vida. Carolina do Mónaco, a filha mais velha de Reinier III e Grace Kelly, assinala seis décadas mantendo a elegância e a discrição em torno da comunicação social, mais até que os irmãos, os príncipes Alberto e Stéphanie.

A monegasca, de resto, casada com o Príncipe Ernesto de Hanover [o seu terceiro marido], e mãe de quatro filhos (Andrea, Charlotte e Pierre Casiraghi e Alexandra de Hanover), sempre manteve uma relação de proximidade e cumplicidade com a mãe, um dos eternos ícones de Hollywood, que morreu em setembro de 1982, um dia depois de ter sofrido um acidente automóvel, enquanto viajava com a filha Stéphanie entre o Mónaco e França.

Numa entrevista que deu à revista ‘People’ no ano em que morreu, Grace Kelly falou abertamente sobre Carolina e a irmã mais nova, elogiando a personalidade das duas filhas. “Elas são calorosas, inteligentes, entusiasmadas e capazes de muito. Estão muito a par daquilo que acontece. Para além de serem ambas boas alunas, são também boas atletas. São excelentes a praticar ski e natação”, começou por dizer a atriz que trocou Hollywood pelo Mónaco, em nome do amor.

“As duas sabem cozinhar, tocar piano e andar a cavalo. Mas acima de tudo, as minhas crianças estão conscientes da posição em que a nossa família se encontra e sabem dar valor a isso. Elas preocupam-se com os problemas que tomam conta do mundo atual”, revelava Grace Kelly.

Veja acima algumas das imagens que marcaram a relação de mãe e filha entre a diva de Hollywood e a princesa monegasca.