Seis passos para conseguir ter um perfil de Instagram bonito

iStock-1129162427 (1)
[Fotografia: iStock]

Saber organizar as publicações no Instagram pode ser algo que a destaca nas redes sociais. Ter um perfil bonito e personalizado é um dos passos para ganhar mais seguidores e visualizações do conteúdo. Existe quem adore fazer isto e quem não se importe, mas não há como negar que um bom perfil mostra mais a sua personalidade aos outros.

Pode usar toda a sua criatividade para criar um estilo só seu: uma paleta de cores, fotografias mais naturais ou editadas e até segmentar os tipos de publicações.

Se quer transformar o seu Instagram para estar mais de acordo com a sua personalidade, veja de que forma o pode fazer.

Formato das fotografias

O formato das fotografias é importante se for uma pessoa que preza pela qualidade das suas publicações. O formato JPEG é mais complicado de editar e, muitas vezes, deixa a imagem com um aspeto inferior ao de um formato em Raw. Em português, Raw significa “cru”, ou seja, a fotografia é totalmente livre de qualquer edição. Infelizmente, nos smartphones só é possível fotografar em JPEG, enquanto nas câmaras fotográficas terá as duas opções.

Opte pelo mesmo filtro ou tratamento de imagem

Esta é uma das dicas principais para quem quer ter um perfil organizado no Instagram. Escolha sempre os mesmos filtros ou trate as suas imagens manualmente. O motivo? Assim, elas ficam sempre com a coloração parecida e combinam quando estiverem em conjunto com as publicações anteriores.

Tenha aplicações de edição de imagem

O VSCO Cam e o Lightroom são aplicações para editar as suas fotografias e que se destacam. O primeiro é mais simples, com filtros prontos, opções de ajustes manuais e compras dentro da app. Além dos efeitos gratuitos, o VSCO também oferece uma gama enorme de aplicações que podem ser adquiridas através de um plano mensal.

Escolha ambientes que combinem com a sua personalidade

Sempre que fotografar, opte por ambientes que combinem com a proposta do seu perfil. Suponhamos que só publica fotografias em tons pastel, e um dia escolhe fazer uma fotografia cheia de estampados néon, provavelmente essa publicação vai destoar de todas as outras e estragar a estética do seu perfil.

Opte pelo mesmo recorte nas imagens

Se costuma fazer publicações com as margens brancas ou sem qualquer delimitação, talvez uma foto com margens vermelhas também não vá combinar com a estética do seu perfil. Então, é mais simples seguir sempre um mesmo padrão.

Seja criteriosa

Seja um pouco criteriosa com o que vai publicar no Instagram, pois algo que destoe de mais do que o que é costume, pode gerar confusão. Se todas as suas publicações são urbanas e externas, por exemplo, uma foto em estúdio pode ser um exemplo do que vai gerar discrepância no seu perfil.