Seis penteados que adelgaçam o rosto

sorriso
[Fotografia: Pexels]

Querer alterar aspetos na nossa imagem ou apenas explorar outras potencialidades ou looks é algo que muitas mulheres desejam. Reforçar mais-valias ou mexer com pequenas proporções mais evidentes são possibilidades que a maquilhagem ou mesmo os penteados permitem.

Quando o rosto é mais arredondado, mais oval ou mais fino, há também sempre opções que melhor favorecem e permitem tirar partido do que se pretende por em evidência.

Com o penteado certo é possível criar uma ilusão e moldar o formato do rosto. Desta forma, ficam aqui seis propostas que têm a capacidade de adelgaçar a cara.

Rabo-de-cavalo alto

Este é um penteado infalível para diminuir as bochechas e definir as maçãs do rosto. Não só lhe dá um ar sexy como como também sofisticado.

Cortes direitos

Não importa se é curto ou comprimido, um cabelo com um corte direito irá sempre afinar as suas feições.

Meia cauda

Quem é fã deste estilo é a Jennifer Lopez, pois este é um penteado que deixa o seu rosto visivelmente mais magro. Uma dica: quanto maior for o cabelo melhor.

Este tipo de penteado oferece equilíbrio à cara. Pode ser usado para um efeito alongado e permitir que as camadas definam melhor o rosto, tal como Heidi Klum.

Coque baixo com franja assimétrica

O segredo deste penteado passa por não deixar a franja demasiado curta e que o coque pareça descontraído.

Top bun

Um penteado com um coque tira sempre a atenção do rosto. Quem sabe usar este penteado com mestria é Eiza Gonçálvez que várias vezes brilhou na passadeira vermelha com um coque alto.

Um bónus são as madeixas, pois um toque de luz no cabelo permite que a face pareça mais magra bem como os cortes escalados.