Seis receitas de bebidas bem fresquinhas e adelgaçantes

Sem inspiração para novas bebidas que sejam frescas e, melhor ainda, adelgaçantes, para estas semanas de calor? Não se preocupe, nós reunimos para si seis receitas que preenchem estes dois requisitos.

Meses quentes implicam muita ingestão de líquidos. Para algumas pessoas, beber um litro e meio de água é um autêntico sacrifício, mas talvez seja tudo mais fácil se houver um bom sabor envolvido. E se a ajudar a emagrecer, melhor ainda.

Pode preparar estes líquidos na noite anterior e colocar no frigorífico, para que o sabor seja intensificado. Assim, consegue mais facilmente garantir que tem tempo para prepará-los e que ficam prontos para refrescá-la durante todo o dia seguinte.

Se, por outro lado, já foi de férias mas precisa de uma pequena ajuda para repor os quilinhos a mais que ganhou (toda a gente vai entender se tiver feito refeições menos saudáveis e menos exercício físico), estas receitas também são ideias para si.

Reunimos na galeria de imagens acima seis receitas de bebidas que pode (e deve) fazer em casa, quer seja para levar para a praia ou para o trabalho.

Pode ainda querer ler:

Emagrecer no verão: é mais difícil, ou nem por isso?

6 dicas para tornar a casa mais fresca em dias quentes

Como manter-se fresca em noites de muito calor