Seis temas de saúde que não deve procurar na internet

Muitos são os que recorrem ao Google em busca de respostas sobre saúde ou cuidados com o corpo. O problema é que embora a internet possa ter resposta para tudo, nem todas elas são acertadas. Daí que fazer do Google um ‘Senhor Doutor’ possa não ser a melhor ideia, sobretudo sobre os temas que reunimos neste artigo.

Os mais perigosos são, normalmente, os mais polémicos e que geram controvérsia (como os mencionados na galeria acima), complicando a tarefa de saber no que acreditar. Como um verdadeiro campo de batalha, a internet está repleta de grupos e fóruns de discussão online que expõem diversas opiniões e experiências, informações adulteradas ou sustentadas em teorias da conspiração e da pseudociência.

Procurar conselhos de saúde ou diagnósticos no Google não é, por isso, algo positivo. Além de ser importante ter atenção aos sites consultados, recorrer a um ou mais especialistas na área é fundamental – tanto para desmistificar ideias préconcebidas, como para conseguir formular opiniões próprias.

Percorra a galeria de imagens acima para saber que respostas sobre a saúde não deve procurar no Google.

Imagem de destaque: Shutterstock

Dicas infalíveis para manter toda a família protegida na Internet