Seis tendências a usar e abusar em qualquer idade

iStock-1185007236 (1)
[Fotografia: iStock]

Os cuidados de saúde e de beleza são imprescindíveis ao longo da vida, o que se alia a que haja escolhas específicas de vestuário que são transversais a qualquer idade e que farão as mulheres sentirem-se bem. Opções que deitam por terra a ideia de que há peças de vestuário para cada idade, o que, na verdade, é um mito. A atitude é tudo e o bom gosto, esses sim, são decisivos.

De realçar que a qualidade dos tecidos e dos materiais das peças é inegável neste processo, quanto melhor, maior a elegância

Veja as seis peças intemporais que se adaptam a todas as mulheres, em qualquer idade, e que são essenciais no guarda-roupa.

As riscas verticais estão de regresso, vindas diretamente dos anos 90 do século passado. Em calças, saias ou blasers, as peças com este tipo de tecido e padrão conferem sempre um toque de classe a quem as usa,

Boas imitações de pele ou soluções vegan. A escolha do material é absolutamente relevante nestas peças. Uma escolha mais em conta, mas que faça uma má imitação dificilmente terá elegância. Por vezes, ter menos, mas melhor pode ser a opção acertada.

Pólos de malha. Seja pelo corte, seja pela textura, este tipo de peças combinam bem com tudo e dão um toque cuidado a qualquer outfit, seja com calças formais ou informais ou saias.

Vestidos de uma boa malha conferem sempre também um toque de elegância. As escolhas mais simples, em tons mais neutros permitem conjugações mais transversais e ficam bem a mulheres de qualquer idade. Por serem de tom único, permitem conjugações com acessórios ou cintos, imprimindo um toque de originalidade.

Os acessórios são essenciais. As correntes douradas ou prateadas são sempre um clássico a ter à mão. Mas para que a elegância não fique comprometida, é importante não exagerar na conjugação das peças. Um fio de grandes dimensões pode não ficar bem com uns brincos que cumpram o mesmo desígnio. A regra é, por isso, ser-se simples: se se convoca a atenção para um ponto do seu corpo, ele não deve ser feito para dois, nomeadamente quando estão tão próximos um do outro.

Calças largas de cintura marcada são, indubitavelmente, outro clássico. Conjugadas com uma parte de cima mais formal ou informal, este tipo de peças imprimem sempre classe a um look, esteja de saltos altos ou de sapatos rasos.