
Acabou de adquirir casa ou está a pensar em redecorar? Aqui ficam sete tendências para 2022 compiladas por designers de moda.
Com tanto tempo em casa, devido à pandemia mundial da covid-19, as pessoas procuram viajar pela natureza, encontrar um local de paz e equilíbrio no interior da habitação, segundo os especialistas. Por isso, aqui ficam as dicas para ajudar a construir o seu espaço.
Tons castanhos. Ainda que a cor pantone para 2022 esteja já definida – a Veri Peri, criada de origem – ela ainda não está refletida nas decorações do novo ano. para já, os olhares concentram-se nas cores terrosas, numa palete em que imperam o chocolate e caramelo. Segundo Mark D. Sikes à revista Vogue, as apostas devem recair em matizes pastel.
Objetos inspirados na natureza. Utilizar mármore, granito e madeiras faz com que sobressaia a natureza, criando um visual profundo e intrigante, tal como diz Athena Calderone.
Natureza. A procura por “materiais macios e orgânicos, tons mais quentes, elementos terrosos como madeira, pedra e argila” aumentaram, de acordo com Erick Garcia.
Mobiliário sem arestas. No que diz respeito aos móveis, os especialistas dizem que este ano vão continuar a estar na moda os mais redondos e pouco perigosos, deixando qualquer pessoa segura e confortável.
Paredes em gesso. Parecem inacabadas mas dão o toque essencial à decoração para que se sinta no meio da natureza. Pegar no velho e aproveitar para tornar em algo novo.
Texturas. Quer seja num vaso ou num tapete. Segundo Jake Arnold, fundador do site The Expert, cada vez mais pessoas estão optar por esta solução.
Fusão. Devido à incerteza que a pandemia da covid-19 trouxe, as salas com duas funções são uma boa opção. É que as cozinhas podem ter de ser transformadas em local de trabalho.