Seis tipos de fotos de fundo do telemóvel e o que dizem sobre si

mobile phone making a photo of a mountain landscape

Se há quem mantenha a imagem de fundo que vem de origem com o telemóvel, também há quem a troque por uma selfie, por uma fotografia de casal, do filho, do animal de estimação ou ainda por uma imagem com uma frase inspiradora. A que se deve essa escolha? Além de ser uma questão de gosto, acaba por ser uma espécie de definição de nós próprios.

Porque as escolhas que fazemos acabam sempre por dizer algo sobre nós, reunimos algumas das escolhas mais comuns utilizadas como fundos do telemóvel e dizemos o que significa cada uma delas. Será uma pessoa ansiosa? Afetuosa? Demasiado ocupada? Ou simplesmente pouco amiga das tecnologias?

Selfie: pode simplesmente achar que ficou muito bem na fotografia, que captou o seu melhor ângulo, mas quem vir possivelmente vai lembrar-se do tempo em que Paris Hilton usava uma t-shirt com o próprio rosto lá estampado. Será esta forma digital a maneira moderna de o fazer?

Casal: seja por homenagem, por terem ficado perfeitos na foto ou por ser é a sua alma gémea, a verdade é que muitas pessoas colocam uma foto com a sua cara-metade, revelando ser pessoas carinhosas e sensíveis. O pior é quando a outra metade não o faz, mas há sempre o lado bom… lembre-se que é muito mais fácil fazer desaparecer o fundo do telemóvel do que uma tatuagem.

Bebé (filha/o): se há uns anos as pessoas traziam as fotografias dos filhos, sobrinhos e outras pessoas queridas na carteira, abrindo-a cada vez que queriam mostrar o orgulho na família, hoje basta tirarem o telemóvel do bolso ou da mala.

Animal de estimação: surgem normalmente nos telemóveis das pessoas solteiras ou (ainda) sem filhos, mas também pode acontecer ser alguém que simplesmente adora animais (ou aquele animal em específico – mesmo que não seja o que tem em casa).

Panorama: seja a imagem de um deserto ou de montanhas cobertas de neve, de um pôr do sol ao pé do mar ou de um dia de chuva torrencial, estes são fundos que (normalmente) pertencem a pessoas ansiosas e que têm nestas imagens uma forma de se acalmarem.

Imagem genérica que já vinha no telemóvel: provavelmente trata-se de uma pessoa muito ocupada e sem tempo sequer para olhar ou escolher uma imagem para o fundo do telemóvel. Ou então, simplesmente trata-se de alguém que mal sabe mexer no telemóvel, não sabendo sequer ir às configurações.