Seja saudável logo de manhã com esta fritatta com rúcula e pimenta

pexels-kristina-gain-4103221(1)

Para quem gosta de tomar um pequeno-almoço rápido, mas ao mesmo tempo saudável, não precisa de ficar pelos cereais com leite ou por um pão de centeio com manteiga com um copo de sumo natural de laranja.

A fritatta leva apenas alguns minutos a fazer e contém o equilíbrio perfeito entre proteínas magras e gordura saudável. Para além disso, para não perder o tempo precioso da manhã, pode prepará-la na noite do dia anterior e guardá-la para comer na manhã seguinte.

Com base no livro Dieta das oito horas. Jejum intermitente sem restrição de alimentos, sem contagem de calorias e sem culpa, da autoria da David Zinczenko e Peter Moore e publicado pela editora Marcador, veja agora como pode fazer esta fritatta com rúcula e pimenta.

Ingredientes:

½ colher de sopa de azeite
¼ de chávena de pimento vermelho assado, picado
Um dente de alho esmagado
Quatro chávenas de rúcula ou espinafres
Quatro fatias finas de presunto cortado às tiras finas
Oito ovos batidos
Sal e pimenta-preta a gosto
½ chávena de queijo de cabra ou feta esfarelado

Preparação:

Em primeiro lugar ligue o grelhador do forno. No fogão e em lume médio, aqueça o azeite numa frigideira antiaderente de 30 centímetros que possa ir ao forno. Acrescente o pimento assado e o alho e deixe cozinhar por um minuto até o alho libertar o aroma, mas não deixe dourar.

Adicione a rúcula e deixe por dois minutos até murchar. Acrescente o presunto e coloque os ovos por cima. Tempere com sal e pimenta e junte o queijo de cabra esfarelado. Deixe cozer durante cinco a seis minutos, até os ovos assentarem.

Coloque a frigideira no forno preaquecido e deixe assar por três minutos, até que os ovos fiquem completamente prontos e a parte de cima comece a dourar. Deixe arrefecer, tire da frigideira e desfrute.